O que você vai fazer em 2014? Quais são os seus planos? O que você fez em 2013 que vai repetir em 2014? O que você não fez em 2013 que quer fazer em 2014?
Tiago nos ensina algo muito importante sobre nossa vida, que muitas vezes esquecemos:
Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4.13-14
Nossa vida aqui na terra é breve, passageira. Não devemos nos apegar às coisas materiais, tê-las como um fim. Antes devemos usar as coisas materiais como um meio para as coisas espirituais.
Paulo, em sua carta à igreja em Filipos, exorta: “O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” (Fp 3.19-20 [grifo meu])
Devemos nos preocupar com as coisas espirituais. Nos céus, viveremos eternamente; aqui na terra, somente alguns anos. Viva sua vida aqui na terra como peregrino, viva a sua vida para Cristo, tendo os mesmos alvos que o nosso Mestre, Jesus Cristo.
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?” Lucas 9.23-25
O que você vai fazer em 2014? Quais são os seus planos? O que você fez em 2013 que vai repetir em 2014? O que você não fez em 2013 que quer fazer em 2014?
Em 2014, deixe a sua própria vida, e viva para Jesus Cristo.
Em Cristo,
Fábio Oliveira