“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28.19
Nestes últimos dias temos ouvido sobre os desastres naturais na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Tantas vidas perdidas por causa das enchentes e dos desmoronamentos. Talvez, se pudéssemos ver os desastres espirituais em que milhares, milhões, ou mesmo bilhões de pessoas vivem, estes atuais desastres naturais de Friburgo, Teresópolis e municípios vizinhos ficariam pequenos diante dos espirituais.
Mas nem sempre vemos isso. Nem sempre temos a mesma visão espiritual que o nosso Senhor Jesus teve. E por isso nem sempre vivemos com o mesmo propósito e determinação do nosso Mestre Jesus.
Jesus viveu para cumprir um propósito, o propósito de Deus Pai: viveu como servo e serviu até o fim, até sua morte e morte de cruz. Morte que traz o perdão dos pecados a todos os que creem nesse Jesus como Filho de Deus e nesse sacrifício que ele fez. Lembremos também das palavras do Senhor Jesus: “Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim.” Marcos 1.38
O Senhor Jesus pregou, anunciou a chegada do Reino de Deus, e nós temos dele a ordem de pregar o Seu Evangelho. Quão urgente é pregarmos o Evangelho! Quantas pessoas estão morrendo nas enchentes e nos demoronamentos espirituais da vida!
Nós, os discípulos de Cristo que já ouvimos e cremos no Evangelho, devemos anuncinar com amor este Evangelho único e verdadeiro do Senhor Jesus Cristo. Não desanimes irmão. Não percas o amor de Deus. O Senhor Jesus disse: “Ide!” E é isso que devemos fazer, ir e pregar o Evangelho, fazendo discípulos de Cristo, batizando-os e ensinando-os.
Em Cristo, Fábio Oliveira
[Escrito em 14 de Janeiro de 2011]