«

»

jul 06 2013

avatar

Imprimir Post

“Todas as coisas”

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm. 8.28)

DEUS2“Todas as coisas.” Fico pensando no significado dessa expressão. Ela é tão abrangente! Talvez “todas as coisas” sejam as nossas atitudes, não somente elas, mas certamente elas não estão excluídas. Um exemplo é falar a verdade sempre. Algumas vezes, pode parecer que é melhor esconder a verdade, mas não é. Creio que a “mentirinha” é, muitas vezes, para satisfazer puramente nosso egoísmo. Egoísmo é o oposto do amor. Ora, quem ama a Deus não mente. Então mentir não vai nunca concorrer para o nosso bem.

Penso também que “todas as coisas” incluem as atitudes de Deus em relação a nós. Como este Provérbio: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida.” (Pv. 22.4).  Somos chamados segundo “o Seu propósito”. Dependemos de agir de acordo com esse propósito para Deus dimanar atitudes em nosso favor, para o nosso bem.

Penso ainda que “todas as coisas” podem estar se referindo à combinação das nossas atitudes com as atitudes de Deus: “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.” (Pv. 8.13).

É verdade, todas as nossas atitudes cooperam para que as atitudes de Deus atuem em nosso favor, em prol de todos que amam a Deus.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=219

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *