jun 06 2017

avatar

InstruiR

Instrui Rio de Inverno 2017

 

Leia mais »

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=410

set 28 2015

avatar

Louvor a Deus

Em Mateus 21 lemos da entrada de Jesus em Jerusalém assentado sobre um jumentinho. Muitos estendiam suas roupas pelo caminho, e outros pavimentavam o caminho de Jesus com galhos de árvores. Muitíssimas pessoas a frente e atrás de Jesus clamavam: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

Tendo entrado na cidade de Jerusalém e estando no templo expulsou os que lá mercadejavam. Lá curou cegos e coxos. Meninos clamavam o mesmo que a multidão clamou quando Jesus entrou na cidade: Hosana ao Filho de Davi. Os fariseus por isso tudo se indignaram. Questionaram, então, a Jesus sobre o que os meninos clamavam e o Senhor Jesus respondeu-os: “Sim, nunca lestes: pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor”

Das crianças de peito e dos meninos vêm o perfeito louvor. Isso pode nos surpreender. Os melhores louvores não vêm daquele cantor gospel famoso, ou daquele grupo carismático, ou quarteto renomado. O melhor louvor não vem do cantar bem, pois exceções são os meninos que cantam “bem”, nem mesmo no cantar, pois as crianças de peito não cantam.

A palavra usada é clamar, aqueles meninos clamavam a Jesus. A multidão clamava, reconhecendo-o como Rei (Filho de Davi) do reino de Deus, como enviado por Deus Pai. No grego o termo significa: uma fala, um provérbio; louvor; discurso de reconhecimento, apreciação, aclamação, crédito, respeito, admiração, homenagem, estima, tributo.

O que podemos, então, considerar louvor? O que o Senhor Jesus considerou: um clamor de reconhecimento e exaltação do próprio Senhor Jesus. Não é isso mesmo que o autor de Hebreus diz no capítulo 13 verso 15: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”. Se este lábios que confessam o nome de Cristo está cantando ou não, não faz diferença. A sinceridade, o reconhecimento e a exaltação é que caracterizam um louvor.

Quando bendigo a Deus por alguma de suas inúmeras ações divinas em minha vida, estou louvando. Quando reconheço e exalto a Deus por alguns dos seus inúmeros atributos, estou louvando. Seja falando, seja cantando. Não são aulas de canto que me farão louvar melhor. Estas me farão cantar melhor. Mas o que me fará louvar melhor é a minha Fé no Senhor Jesus, Fé em Quem Ele é.

Louve ao Senhor, mas o louve como aqueles meninos que o louvaram no templo: clamando. Como o Senhor Jesus mesmo ensinou.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=407

jul 05 2015

avatar

A comunhão que Jesus preparou para os que Ele salvou

post_comunhaoA primeira pregação do Evangelho de Jesus Cristo após sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão aos céus foi feita por Pedro acompanhado dos demais apóstolos. Os ouvintes eram milhares de judeus e também convertidos ao judaísmo. Muitos deles estiveram presentes na crucificação de Jesus, muitos deles gritaram a Pilatos para crucificar a Jesus. Mas agora, após ouvirem por boca de Pedro do Evangelho desse Jesus que eles crucificaram, alguns tiveram fé nesse Jesus, que realmente Deus o fez Senhor e Cristo. Diante disso perguntam a Pedro o que deveriam fazer.

Assim como Pedro recebera de Cristo o Evangelho que deveria anunciar, também recebeu de Cristo o que é esperado dos ouvintes que tiverem fé neste Evangelho: que se arrependam e sejam batizados em nome do Senhor Jesus para receberem o perdão dos pecados e o Espírito Santo como dom de Deus.

Cerca de três mil pessoas receberam esta palavra de Pedro do que deveriam fazer, sendo batizados e agregados aos apóstolos.

E agora? Ouviram o Evangelho, tiveram fé, se arrependeram e foram batizados. Perdoados dos pecados e tendo recebido o Espírito Santo, o que estes da fé em Cristo fariam? “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2:42. Eles perseveravam, continuaram sem desistir, compromissados com:

  • a doutrina dos apóstolos
  • a comunhão
  • o partir do pão
  • as orações

A doutrina dos apóstolos: Jesus separou os apóstolos pessoalmente para estarem com Ele e os enviar a pregar. Fez isto enquanto estava com eles e depois que ressuscitou dos mortos os capacitou com poder do Espírito Santo para continuarem este testemunho após Ele, Cristo, deixar esta terra, visto que estava prestes a ascender aos céus e assentar-se à destra de Deus Pai. A ninguém mais Jesus autorizou e capacitou assim. Por isso que os remidos por Cristo perseveravam na doutrina dos apóstolos, pois esta é a doutrina do próprio Cristo.

O livro de Atos continua, mostrando outras pregações e outras pessoas tendo fé no Evangelho pregado e sendo batizadas em nome do Senhor Jesus Cristo. Em todas as ocasiões os que eram remidos de seus pecados tinham nos apóstolos a doutrina a seguir, lemos também isso nas cartas do Novo Testamento. Os que recebiam influência de outros, sendo enganados a seguirem outras doutrinas eram alertados a não darem ouvidos pois estariam rejeitando não só a doutrina dos apóstolos mas o do próprio Cristo. Não vivendo a sã doutrina de Cristo não seriam por Ele transformados e aperfeiçoados.

Infelizmente hoje há muitas doutrinas, cada igreja com um nome diferente carrega um conjunto de doutrinas que a distingue das demais. É a chamada doutrina da igreja, que você tem que seguir para fazer parte desta igreja. O que os apóstolos diriam disso? A doutrina dos apóstolos não é mais suficiente?

A comunhão: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.” Atos 2.44-47a

Estes quase três mil, os que creram e foram batizados, estavam juntos e tinham tudo em comum. Isso é comunhão, é tornar comum, compartilhar a própria vida. Eles passaram a viver juntos. Comunhão real a ponto dos que tinham melhor condições financeiras ajudar os que estavam passando por necessidades. Comunhão perseverante, contínua, sem desistir, comunhão com alegria e simplicidade de coração, louvando a Deus e por tudo isso sendo de agrado do restante das pessoas. A comunhão dos crentes remidos em Cristo Jesus é notória e atrativa. Assim como a perseverança na doutrina dos apóstolos, a perseverança na comunhão é algo visto no restante do livro de Atos e nas cartas do Novo Testamento.

“E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”  Atos 2:47b. No verso 41 lemos que quase três mil foram batizados e agregados. Aqui no  verso 47 entendemos onde estes foram agregados, à igreja. Não só estes mas todos os demais que eram salvos. O Senhor Jesus Cristo acrescentava. É obra do Senhor Jesus e não escolha nossa. Os salvos, os que creram, os que foram batizados em nome do Senhor Jesus são adicionados à Sua própria igreja. Até hoje é assim. Esses perseveravam na comunhão. Outra forma de dizer o mesmo é que a igreja perseverava em comunhão.

Nesta comunhão há constantes reuniões da igreja, dos salvos, onde todos estão ali em nome do Senhor Jesus e por causa do Senhor Jesus que os salvou, são instruídos na doutrina dos apóstolos, cantam hinos, salmos e cânticos, oram e partem o pão, tudo isso em comunhão com o Senhor Jesus e uns com os outros.

Infelizmente hoje a pessoa que tem fé no Senhor Jesus e no Seu Evangelho se depara com uma variedade enorme de igrejas com doutrinas diferentes e tem essa escolha em suas mãos. Por que não ser simples como foi para estes primeiros crentes de Atos 2? Se é Cristo que me adiciona à Sua própria igreja, porque simplesmente não manter comunhão com outros que fizeram o mesmo antes de mim, que também já foram adicionados à mesma igreja de Cristo? É nessa simplicidade que busco manter comunhão com a igreja, com os salvos por Cristo. Simples assim. Tendo somente a doutrina dos apóstolos encontrada na Bíblia como doutrina a seguir, nada a menos e nada a mais, nenhum livro a mais, nenhuma regra a mais.

O partir do pão: instituído por Cristo no dia em que celebrou a páscoa com seus discípulos antes de ser crucificado, Ele mesmo instruiu para que os seus discípulos fizessem isso em sua memória. Paulo também chama de Ceia do Senhor. Perseverar no partir do pão é continuamente lembrar do sacrifício de Cristo por nós, sua morte e ressurreição, é lembrar do Evangelho do Senhor Jesus Cristo que nos salvou. Em Atos 20.7 lemos que o partir do pão era feito pela igreja em uma de suas reuniões frequentes, a reunião no Domingo, primeiro dia semana. No partir do pão temos comunhão com Cristo e com a igreja.

As orações: Falamos com Deus, o Santo Deus através das nossas orações, que devem ser presentes em nossa vida individual e da igreja, quando os crentes remidos estamos juntos. A oração também faz parte da vida da igreja. O restante do livro de Atos mostra isso, as cartas do Novo Testamento também.

É um privilégio enorme ser ouvido por Deus diretamente: Deus Filho abriu o caminho de acesso a Deus Pai, e o Espírito Santo de Deus leva as nossas orações a Deus Pai. Foi perseverando nas orações que o Novo Testamento mostra os crentes remidos em Cristo Jesus continuarem firmes ante as adversidades.

Uma vida perseverante de oração nos aproxima do nosso Deus Salvador, nos torna mais íntimos dEle e sensíveis a Sua ação em nossa vida.

 

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2.47. O Evangelho do Senhor Jesus Cristo são as boas novas que Jesus morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou para nossa justificação. Tenha fé neste Evangelho e seja batizado para remissão dos pecados e receber o Espírito Santo de Deus. Uma vez crente remido, persevere na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações com os outros crentes remidos, e assim viva a vida repleta da comunhão que Jesus te separou para viver como crente salvo remido.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=400

mar 31 2015

avatar

ENOCA 2015 – Armadura de Deus

Enoca 2015 - inscriçãoEnoca 2015 - programação

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=394

mar 31 2015

avatar

ENOC 2015 – A Humildade e o Ministério Cristão

Cartaz ENOC 2015Encontro Nacional de Obreiros Cristãos

A Humildade e o Ministério Cristão

De 03 a 04 de Abril de 2015

No Acampamento Monte das Oliveiras

 

 

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DO ENOC 2015 aPROGRAMAÇÃO DO ENOC 2015 b

 

AMO ENOC 2015 Pagamento a

 

 

AMO ENOC 2015 Pagamento b

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=379

fev 01 2015

avatar

Acampamento Cristão 2015

Acontecerá, com a permissão e vontade de Deus, em Guapimirim – RJ, de Sábado 14 às 08:00 até Quarta 18 às 10:00 no Sítio dos Augustos, localizado na Rua Pres. Getulio Vargas, 389, Guapimirim, RJ.

 

Este evento á para o discípulo de Cristo e sua família. Temos ensinos e atividades para crianças, adolescentes e adultos.

 

Professores do adultos: Moisés, Marcos Aurélio e Fábio.

 

Cartaz - Tirando a máscara - Menor

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=372

out 27 2014

avatar

O problema da oração

O problema da oração

É claro que a oração é essencial para ser ter uma vida de impacto. Então, por que muitos encontram dificuldade com ela? Analisemos duas perguntas a respeito desse assunto.

  1. Por que temos tanta dificuldade em orar?

Talvez a resposta esteja no fato de muitos homens terem dificuldade em pedir orientação, pedir qualquer tipo de ajuda e, em especial, a ajuda a Deus! Em geral, os homens simplesmente relutam em pedir. Portanto, não vemos as respostas do Senhor na nossa vida, em nossa família nem em outras áreas. Não estamos harmonizados com o que o Pai está fazendo.

  1. Por que não oramos com mais frequência?

Bem, acertamos o alvo aqui! Existem, pelo menos, nove razões para não oramos com mais frequências.

  • Mundanismo
  • Ocupações
  • Incredulidade
  • Distanciamento
  • Ignorância
  • Pecado
  • Orgulho
  • Inexperiência
  • Preguiça

A oração é uma disciplina espiritual difícil de ser constantemente praticada até pelo mais devoto cristão. Ela demanda tempo e requer concentração, o que é difícil de ser incorporar à mente e ao estilo de vida moderno. Orar também exige que ultrapassemos nossa tendência natural de tentar resolver tudo com nossas próprias soluções.

A oração testa a nossa paciência. Não gostamos de esperar a resposta de Deus. Então, tentamos manipular a situação com nossas próprias respostas imediatas.

Jim George

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=360

fev 11 2014

avatar

Pecado pequeno

 

pecadinho-pecadao

A formiga é, de fato, um inseto muito pequeno. E por ser pequeno, muitas vezes é até ignorado. Porém, pode ser o foco das infecções hospitalares. A formiga é usada como exemplo sobre trabalho e atitude. Lição para os preguiçosos.

O pecado também é como a formiga, nunca pára de trabalhar e muitas vezes é ignorado. O pecado, mesmo pequeno e insignificante, pode trazer germes causadores de infecções espirituais.

A bióloga Priscila Cintra Socolowski realiza o monitoramento e o controle da população de formigas do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM), campus de Botucatu. Embora não sejam as principais fontes transmissoras de germes causadores de infecção hospitalar, esses insetos podem participar dessa veiculação porque transportam bactérias sobre o corpo e no trato digestivo.

Devemos cuidar de tudo que pode nos danificar espiritualmente, mesmo que seja pequeno. Não ignoremos o pecadinho.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=290

fev 11 2014

avatar

Qual seria sua reação diante deste fato?

Orando

Estava eu lavando meu automovel, tranquilo, quando alguém chegou e me fez a seguinte pergunta: “Poderia fazer uma oração pelo meu amigo?” Qual seria sua reação diante deste fato? Vou contar o que estava acontecendo:

A pessoa que pediu para que eu fizesse a oração estava comemorando o aniversário junto com os amigos. Eles estavam: bebendo, fumando, ouvindo música alta, fazendo o que as pessoas do mundo ou sem Cristo fazem. Por um minuto relutei. Pensei: “nada a ver!” e outros pensamentos que vêm a cabeça. Mas nesse interim, veio o colega: “e aí, vai ou não orar?”

Não sei qual seria sua reação. Mas a minha foi de fazer o que Paulo falou em Romanos 13.8:  “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” Com isso em mente, os acompanhei e dirigi a oração solicitada.

Faz-me lembrar de uma outra passagem que diz: Portai-vos com sabedoria com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável … para saberdes como deveis responder a cada um.(Cl. 4.5-6)

Moral do fato: diminuiram o som, fizeram uma roda e, quando tocou o celular de um dos participantes… “já retorno a ligação” – disse. Inclinaram a cabeça, e todos oraram.

Então, as opotunidades sempre estarão à nossa frente, cabe a cada um de nós aproveitá-las. E tenho feito isso. Aprendi com um irmão.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=287

fev 08 2014

avatar

Nova imagem de cabeçalho

Irmãos e amigos, imagem de cabeçalho com fotos do Acampamento Cristão 2013.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=284

Posts mais antigos «