«

»

abr 28 2013

avatar

Imprimir Post

“Ele vos deu vida”

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” Efésios 2.1

Mortos vivos ou vivos mortos? Como pode Deus dar vida àqueles que já estão vivos? Como podem os que estão vivos serem chamados de mortos?

No livro de Gênesis, lemos no capítulo 2 verso 7: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” Deus nos fez corpo e alma.

Quando nascemos, Deus nos dá vida tanto no corpo quanto na alma e tanto um quanto o outro pode viver ou morrer.

A vida do corpo dura enquanto nossas funções vitais durarem. A vida do corpo começa e termina aqui na terra. A morte do corpo é o fim da existência deste;
A vida da alma começa aqui na terra, mas o seu destino depende de nossa atitude diante de Deus. Nossos pecados e delitos matam nossa alma. A morte da alma, diferente da do corpo, não é o fim da existência da alma, pois esta não tem fim. A morte da alma é ficar eternamente separada de Deus, no lago de fogo preparado para o diabo e seus demonônios (Ap 21.8). Já a vida da alma é dada por Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo (Ap 22.14).
Quantas vezes, nós, discípulos de Cristo, esquecemos de tudo isso. Quantas vezes tomamos decisões como se fôssemos viver eternamente aqui na terra, neste corpo. Quantas vezes somos ingratos a Deus, nós que estávamos mortos de alma, a caminho da separação eterna de Deus.

Sejamos humildes e reconheçamos que não somos capazes de livrar nossa própria alma do inferno. Precisamos de Deus e Ele nos estendeu a mão. (Rm 7.24-25)

Sejamos gratos a Deus por nos livrar de tamanha condenação e nos mostrar imensa bondade e graça. Se caminharmos com nossas próprias pernas, nunca chegaremos à vida da alma, pois o pecado sempre nos acusará. Mas Deus, em Cristo Jesus, nos livrou da morte da alma e nos deu vida e vida em abundância.

Sejamos dependentes de Deus que nos deu vida espiritual e somente Ele pode nos manter nesta vida espiritual.

Amado irmão, Cristo morreu por nós para que tivéssemos vida e vida em abundância. Deixe, dia a dia, a sua própria vida e viva para Jesus Cristo. Esta é a verdadeira vida: vivermos para Deus o pouco tempo que temos aqui na terra. Como nosso irmão Moisés um dia me falou e guardo em meu coração: decida sempre por Deus e nunca se arrependerá.

Tenham vida, e vida em abundância em Cristo Jesus.

Em Cristo,
Fábio Oliveira

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=66

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *