«

»

abr 27 2013

avatar

Imprimir Post

Jabez: oração e fé

Falar com Deus é um grande privilégio. É através da oração que levamos a Deus nossos pedidos e anseios, desabafos e agradecimentos. A oração é uma conversa entre Pai e filhos, numa relação de compreensão, amizade e confiança.

Na quarta-feira do dia 24 de novembro, o irmão Henrique dirigiu a reunião de oração em Engenheiro Pedreira e escolheu a passagem de 1 Cr. 4.10  para comentar.

Jabez fez cinco pedidos, em um par e um trio: “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

ABENÇOAR E ALARGAR AS FRONTEIRAS – Nesse par de pedidos, Jabez fez um pedido genérico e um específico. primeiro ele pediu para Deus abençoá-lo: Ser alvo das bênçãos de Deus é ser alvo da Sua graça e misericórdia. Em consequencia disso, outras bênçãos virão. Sabendo que contamos com a graça e misericórdia de Deus em nossas vidas, podemos ter confiança que Ele ouvirá nossas súplicas e petições. Depois, Jabez fez um pedido específico: que as suas fronteiras fossem alargadas. Com certeza essa era uma necessidade de Jabez, para se sustentar e sustentar a sua família. Mas esse não foi um pedido egoísta, como podemos ver no segundo grupo de pedidos.

DEUS ESTAR COM ELE, PRESERVÁ-LO DO MAL E LIVRÁ-LO DAS AFLIÇÕES – Nesse segundo grupo de pedidos, Jabez demonstrou que não confiava nos bens materiais. Ele fez questão de que a mão poderosa do Senhor estivesse com ele. Não adiantava ter terras se ele não tivesse a presença do Senhor.

A segunda petição desse trio foi para que Deus o guardasse do mal. O mal existe, os problemas existem e precisamos pedir o favor de Deus para nos livrar das agruras desta vida.

O versículo 10 termina dizendo que Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. Jabez fez pedidos genéricos e específicos. Ele confiou que, sendo alvo das bênçãos de Deus, sua oração seria ouvida. E foi.

Essa pequena história de Jabez nos ajuda a entender como Deus nos ouve e nos atende quando fazemos nossas petições com a certeza de que estamos sendo ouvidos.

AMÉM.

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=45

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *