«

»

abr 24 2013

avatar

Imprimir Post

Trabalhar pelo pão da vida

p_o“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:26-27 RA)

O povo, insistiu Jesus, havia presenciado um sinal de Deus. Eles reconheceram que a mão de Deus estava na vida de Jesus, mas não entenderam o tipo de relacionamento que Deus queria que tivessem com Jesus. Em vez de confiar que Ele lhes mostraria o Pai, precipitaram-se em suas próprias conclusões sobre o que acreditavam (num sentido da palavra), embora sem crer de fato (crer no sentido definido por Jesus no Evangelho de João). Jesus também reconhecia que a multidão O via como um meio para suprir suas necessidades temporais. Eles “comeram dos pães e se fartaram” (6:26).

Essa mesma falha é vista sempre que alguém segue Jesus simplesmente para receber bênçãos nesta vida. Por exemplo, um indivíduo pode seguir Jesus por crer que Jesus vai melhorar e proteger os seus negócios, o seu casamento, ou a sua saúde. Embora tudo isso seja verdade, a maior preocupação de Jesus é no sentido de que as pessoas venham a conhecer o Pai por intermédio dEle e ter a Vida eterna. Bruce Mclarty

Marcos Aurélio

Link permanente para este artigo: http://comunhao.org/site/?p=27

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *